Passeios e pousadas na Serra do Cipó

picodobreu

A região é conhecida pelas pousadas aconchegantes, a comida mineira e uma variedade de atividades ao ar livre.

 

Passeios e Pousadas na Serra do Cipó – Minas Gerais, Brasil.

Os levantamentos feitos sobre os atrativos turísticos e os meios de hospedagem, como hotéis fazenda e pousadas, apontam para a Serra do Cipó como um excelente destino nacional e internacional do turismo de natureza. Os passeios desenvolvidos na Serra do Cipó incluem caminhadas e atividades ao ar livre.

Desde que o acesso à Serra do Cipó foi asfaltado, o fluxo de veículos e visitantes aumentou notavelmente. O acesso facilitado também mudou o perfil do público e o perfil das pousadas. A região passou por um profundo processo de transformação. Nos anos noventa a Serra do Cipó era conhecida como um destino para aventureiros e esportistas do país inteiro, entre os mochileiros estrangeiros era conhecido como um paraíso secreto, porque não era explorado turisticamente e pela maior concentração de cachoeiras de Minas Gerais.

Hoje a Serra do Cipó representa o maior destino de lazer de Belo Horizonte e regiões (MG), muitos habitantes da capital mineira passam os finais de semana ou os feriados nas casas para temporadas e nas pousadas da vila principal. Para quem gosta de aventura, de muita natureza e de esportes radicais recomendamos pousadas um pouco mais afastadas, algumas fora do asfalto, como a vila do Tabuleiro, o Tabuleiro é com 273 metros a terceira maior cachoeira do Brasil (Conceição do Mato Dentro, MG).

 

Como encontrar a pousada certa?

altodopalacioA Serra do Cipó se localiza a 100 quilômetros de Belo Horizonte e a 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Confins. A região conta com mais que 100 tipos de hospedagens, atendendo muito bem a todos os visitantes, pois lá se encontra pousadas de uma a cinco estrelas, áreas de camping, hotéis fazenda e uma grande variedade de chalés. Algumas pousadas oferecem piscinas naturais, hidro massagem, sauna e piscinas cobertas para o inverno. Existem vários sites para as avaliações das formas de hospedagem e dos atrativos. Recomendamos fazer uma pesquisa online antes da viagem e reservar com antecedência, pois em alta temporada, costuma não encontra o quarto desejado.

Nossa agência indica a hospedagem certa de a acordo com o seu perfil e suas necessidades, além de realizar sua reserva sem nenhum custo adicional.

 

O que fazer durante do dia?

Além das cachoeiras e da natureza exuberante, a região conta com uma riqueza cultural muito grande. O trecho entre Morro do Pilar e Conceição do Mato Dentro faz parte da Estrada Real, em caminho às cidades históricas Serro e Diamantina. Conhecidos pela produção artesanal como queijos, cachaças e doces. Os grandes garimpos de ouro e pedras valiosas atraíram pessoas do país inteiro. Os vilarejos na Serra do Cipó serviam como pontos de repouso e abastecimento. Ainda hoje existem algumas das Fazendas antigas da época, a maioria recebe visitantes e oferece hospedagem.

Em muitas manifestações culturais se percebe a influência dos negros que foram trazidos para trabalhar nos garimpos e nas fazendas. Muitos dos sobreviventes se refugiaram em quilombos. Algumas comunidades quilombolas ainda existem e preservam a suas culturas e sabedorias. No estado de Minas Gerais existem mais que 400 comunidades quilombolas. Cada uma com suas peculiaridades.

Queremos que sua visita na Serra do Cipó seja uma experiência única!

 

Nossa agência oferece vários tipos de passeios para explorar a região:

Passeios para a família inteira, Passeios românticos, uma variedade de trilhas para todas as idades, Trilhas de bicicleta, Canoagem, Trilha a cavalo, Voos panorâmicos, Passeios de Jeep 4×4, Travessias, Esportes Radicais, etc. Além dos passeios, oferecemos pacotes incluindo a hospedagem em uma das confortáveis pousadas da região e organizamos jantares especiais para nossos visitantes.

Entre em contato como nossa equipe para montarmos seu roteiro pessoalizado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *