Belo Horizonte

igrejapampulhaAtrações:

Lagoa da Pampulha, Igreja de São Francisco, Praça da Liberdade, Praça do Papa, Mercado Central, Museu de Arte Moderna, Parque Municipal, Museu Histórico Abílio Barreto

 

História:

Belo Horizonte é a primeira cidade com planejamento urbano do Brasil e possui, na lagoa da Pampulha, um acervo único de obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, projetos paisagísticos de Burle Marx, pinturas de Portinari e esculturas de Ceschiatti.

As terras do então Curral del-Rei passaram a pertencer a comarca do Rio das Velhas, cuja sede era Sabará – dando origem a um arraial de próspero desenvolvimento em população, agricultura, pecuária e comércio. Não era região aurífera por excelência, mas com suas atividades abastecia os centros populosos e ricos das grandes minerações no Rio das Velhas.

Mais de um século mais tarde, por suas condições naturais de salubridade, solo, subsolo, águas, climatologia e topografia, a já então Belo Horizonte foi escolhida como cidade perfeita para a instalação da nova capital – um centro planejado para obedecer às mais modernas exigências de higiene, conforto, elegância e embelezamento – tendo sido oficialmente inaugurada em dezembro de 1898.

 

Curiosidades:

Feira de Artesanato – Uma das principais atrações da cidade é a Feira de Artesanato aos domingos de manhã na avenida Afonso Pena, em pleno coração da cidade. O artesanato de todo o estado é comprado por milhares de pessoas de todo o país.

 

Distâncias:

Brasília: 624km

São Paulo: 489km

Rio de Janeiro: 339km

 

 

bh2City Tour Belo Horizonte (5 horas – manhã ou tarde)

Saída privativa: Todos os dias!

Roteiro alternativo no domingo e na segunda feira!

 

09:00 – Encontro dos participantes.

09:15 – Embarque no transporte com destino à Lagoa da Pampulha (Casa do Baile, Igreja de São Francisco, Mineirão, Casa do JK e Museu de Arte Moderna). Em seguida, traslado até a Praça da Liberdade (Nos sábados, domingos e feriados é possível entrar no Palácio da Liberdade!).

Após conhecer a Praça da Liberdade, traslado até a Praça do Papa e o mirante. Retorno ao centro, com destino ao Mercado Central, passando pela Avenida Afonso Pena (Palácio das Artes, Prefeitura, Palácio da Justiça, Conservatório de Música, Automóvel Clube, Parque Municipal e Praça da Estação).

13:00 – Chegada ao Mercado Central e tempo para compras.

14:00 – Retorno ao local de partida.

 

 

sabaraCity Tour Belo Horizonte e Visita a Sabará (1 dia)

 

Saída privativa: Terça-feira a domingo

09:00 – Encontro dos participantes.

09:15 – Embarque no transporte com destino à Lagoa da Pampulha (Casa do Baile, Igreja de São Francisco, Mineirão, Casa do JK e Museu de Arte Moderna). Em seguida, traslado até a Praça da Liberdade (Nos sábados, domingos e feriados é possível entrar no Palácio da Liberdade!).

Após conhecer a Praça da Liberdade, traslado até a Praça do Papa e o mirante. Retorno ao centro, com destino ao Mercado Central, passando pela Avenida Afonso Pena (Palácio das Artes, Prefeitura, Palácio da Justiça, Conservatório de Música, Automóvel Clube, Parque Municipal e Praça da Estação).

12:00 – Chegada ao Mercado Central e tempo para compras.

13:15 – Embarque no transporte com destino a Sabará.

14:00 – Chegada a Sabará e almoço.

15:00 – City Tour em Sabará: Solar do Padre Correia, Museu do Ouro – Casa de Borba Gato, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos da Barra, Teatro Municipal, Casa da Ópera, Igreja de Nossa Senhora do Ó, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Capela da Cruz e Chafariz do Caquende.

17:30 – Chegada a Belo Horizonte.

 

 

City Tour Belo Horizonte e Visita a Congonhas (1 dia)

 

congonhasSaída privativa: Terça-feira a domingo

09:00 – Encontro dos participantes.

09:15 – Embarque no transporte com destino à Lagoa da Pampulha (Casa do Baile, Igreja de São Francisco, Mineirão, Casa do JK e Museu de Arte Moderna). Em seguida, traslado até a Praça da Liberdade (Nos sábados, domingos e feriados é possível entrar no Palácio da Liberdade!). Após conhecer a Praça da Liberdade, traslado até a Praça do Papa e o mirante.

Retorno ao centro, com destino ao Mercado Central, passando pela Avenida Afonso Pena (Palácio das Artes, Prefeitura, Palácio da Justiça, Conservatório de Música, Automóvel Clube, Parque Municipal e Praça da Estação).

12:00 – Chegada ao Mercado Central e tempo para compras.

13:15 – Embarque no transporte com destino a Congonhas.

14:15 – Chegada a Congonhas e almoço.

15:15 – Visita na Basílica de Bom Jesus de Matosinhos, os Profetas e os Sete Passos (Obras de Aleijadinho).

16:30 – Embarque no transporte para retorno a Belo Horizonte.

17:30 – Chegada a Belo Horizonte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *