Atrações:
Um pouco de Jurassic Park, um pouco de Disneyland, um pouco da Bienal de Veneza e um pouco de Alice no País das Maravilhas:
O jardim botânico tem 4.300 espécies em cultivo e cerca de 1.500 espécies catalogadas de palmeira, a maior coleção de palmeiras do mundo. O Instituto é o único lugar da América Latina que possui um exemplar da flor-cadáver, uma espécie nativa da Indonésia conhecida como sendo a maior flor do mundo. Cada galeria tem seu próprio monitor e existe a possibilidade de alugar carrinhos de golfe e contratar guias específicos.
História:
Desde 2004 Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.
Curiosidades:
Segundo os moradores de Brumadinho, o local foi uma fazenda pertencente a uma empresa mineradora que, no século XIX, atuava na região e cujo responsável era um inglês, de nome Timothy – o “Senhor Tim”, que, na linguagem local, acabou virando “Nhô Tim” ou “Inhô Tim”.
Na volta é possível conhecer Piedade de Paraopeba, um dos povoados mais antigos de Minas Gerais (1674), que possui uma igreja pré-barroca, do período missionário – jesuítico, inaugurada em 1713. Também passamos pelo Parque Estadual da Serra do Rola-Moça.
Distância da capital: 60km
Visita a INHOTIM (1 dia)
Saída privativa: Terça-feira a domingo
08:00 – Encontro dos participantes.
08:15 – Embarque no transporte (carro executivo ou van) com destino a Inhotim.
Obs.: Durante o traslado (cerca de 80 minutos), passaremos pelas cidades de Contagem, Betim, Mateus Leme e Brumadinho. Este roteiro sofrerá alterações, em virtude do trânsito ou endereço do hotel.
Eventualmente podemos fazer este traslado passando pela BR040 e a Serra da Moeda.
09:30 – Chegada ao Inhotim.
Opcional: Visitas guiadas e transporte interno.
16:00 – Embarque no transporte para retorno a Belo Horizonte.
18:00 – Chegada a Belo Horizonte.
Deixe uma resposta